segunda-feira, 22 de abril de 2013

Filme: 500 dias com ela


Essa é a história do garoto que conhece a garota. Mas você deve saber, que não é uma história de amor.”
 
“Algumas pessoas estão destinadas a se apaixonarem uma pela outra, mas isso não significa que elas estão destinadas a ficarem juntas.”
 
"Tem muitos outros peixes no mar".
 
 
" - Eu gosto de ficar sozinha. Relacionamentos são uma fria e as pessoas acabam se machucando. Quem precisa disso? Somos jovens, a gente tem que se divertir enquanto pode e deixar as coisas sérias pra depois.
- E o que acontece se você se apaixonar?
- Você não acredita nisso, né?
- É amor, não é papai Noel.
- O que significa essa palavra? Eu já tive vários relacionamentos e eu acho que nunca amei. Não existe essa coisa de amor, é uma fantasia.
- Acho que tá enganada.
- Bom, tá legal. Então, o que é que eu não tô vendo?
- Vai saber quando sentir.
- Acho que não podemos concordar pra discordar".
 
 
"Queria que as pessoas reparassem mais".
 
"Eu não posso fazer promessas. Ninguém pode".
 
"Todos os dias você me deixa orgulhoso, mas hoje vai ganhar um cartão".
 
"Somos mentirosos. Porque será que as pessoas compram essas coisas? Não é porque querem dizer como se sentem. As pessoas compram cartões porque não conseguem dizer como se sentem ou tem medo de dizer e nós fornecemos o serviço que os livram disso. Quer saber? Que isso vá pra inferno. Vamos ser sinceros com nosso país ou pelo menos deixar que falem por si próprio, tá? Olha só esse aqui, com coraçãozinho na frente... - 'Feliz dia dos namorados meu amor... Eu te amo'! Num é fofo? Amor, não é demais? É exatamente disso que tô falando. O que é que significa amor? Vocês sabem? Sabem? Alguém? Se alguém me desse esse cartão, eu comeria. São esses cartões, os filmes, as músicas pop são culpadas por todas as mentiras e o sofrimento, por tudo. Somos responsáveis, eu sou responsável. Eu acho que fazemos uma coisa errada aqui. As pessoas deviam poder dizer como se sentem, como realmente se sentem e não algumas palavras que alguns desconhecidos colocam na boca dela. Palavras como amor não significam nada. Desculpe, desculpem, eu me demito. Já tem lixo demais no mundo sem minha ajuda".
 
“Dizem que para esquecer alguém que você goste muito, você precisa transformá-lo em literatura. Sendo assim, escreverei livros a minha vida toda e mesmo assim não conseguirei me livrar de você.”
 
"Acontece que sempre foi você. Foi você quando eu passei a ouvir as músicas da banda que te agradava. Foi você quando eu olhei para trás ao dizer o último adeus. Foi você quando fui dormir tarde da noite. Foi você quando nada parecia fazer sentido. E ainda é você. E ainda sou eu, juntamente com aqueles restos de nós que ficaram espalhados pelo chão.”
 
"Já fez isso? Pensa nos momentos que já teve com alguém, repete-os na sua cabeça, várias vezes seguidas? Procura pelos primeiros sinais de problema.
 
"A maioria dos dias do ano são irrelevantes. Eles começam e terminam sem nenhuma lembrança duradoura entre eles. A maioria dos dias não têm impacto no percurso da vida. Se Tom aprendeu alguma coisa foi que não se atribui um grande significado cósmico a um simples evento na Terra. Coincidência, é tudo o que uma coisa é, nada mais do que coincidência. Tom finalmente aprendeu que não existem milagres. Não existe esta coisa de destino. Nada é para sempre.”
 
"A maioria dos dias do ano são comuns. Eles começam e terminam, sem nenhuma memória durável nesse tempo. A maioria dos dias não tem impacto no decorrer da vida".
 
"- Mas o que aconteceu?
- O que sempre acontece... A vida".
 
"Por um lado eu quero esquece - lá, mas por outro... Eu sei que ela é única pessoa nesse mundo que vai me fazer feliz".
 
"Só porque uma garota bonita gosta das mesmas porcarias bizzaras que você, isso não a torna sua alma gêmea".
 
" Sabe o que é chato? Perceber que tudo que acreditamos é uma verdadeira mentira. Destino, alma gêmea, amor verdadeiro, e todas essas bobagens infantis de contos de fadas. Tinha razão, eu devia ter te ouvido..."
 
"Às vezes eu sonho que estou voando. Começa comigo correndo muito, muito rápido. Minhas pernas estão em velocidade. O chão começa a ficar rochoso, íngreme. Eu corro mais rápido, e meus pés nem tocam o chão. Eu me sinto livre e segura, mas ai eu acordo, e percebo que estou completamente sozinha".
 
"Eu adoro o sorriso dela, adoro o cabelo dela, adoro os joelhos dela, adoro a marca de nascença em forma de coração no pescoço dela, adoro o jeito que às vezes ela lambe os lábios antes de falar. Adoro o som da risada dela, adoro a aparência dela quando ela dorme, adoro ouvir essa música toda vez que penso nela. Adoro o jeito que ela faz eu me sentir, como se tudo fosse possível... Ou como sei lá, como se a vida valesse a pena".
 
" Se é pra me amar, me ame de verdade, se é pra viver, que seja juntos, se não for assim, nunca mencione tal frase eu te amo, pois para algumas pessoas ela pode significar o mundo".
 
"- Eu estava numa doceria lendo Dorian Gray, um cara chega pra mim e me pergunta sobre o livro e agora ele é meu marido.
- E daí?
- E daí que... E se eu... tivesse ido ao cinema? Ou tivesse ido almoçar em outro lugar? E se tivesse chegado 10 minutos mais tarde? Era... era pra ser. E eu só ficava pensando... Tom estava certo.
- Não.
- Sim, eu pensei... Só não era sobre mim quem você estava certo".
 
"Finalmente entendi que não existem milagres. Não existem coisas como o destino. Nada está destinado a ser. Eu sabia. Eu tinha certeza disso".
"Coincidência. É o que tudo é. Nada mais do que coincidência".
 
" - O que tá rolando aqui com a gente?
- Sei lá... O que importa? Eu tô feliz. Você não tá feliz?
- Tô.
- Ótimo".
 
 
" - Eu não acredito em amor.
- Por que não?
- Porque ele não existe!
- Como sabe que ele não existe?
- Como sabe se ele existe?
- Vai saber quando sentir!
 
 
" Eu sei que você acha que ela era especial, mas eu não acho. Eu acho que tá só lembrando das coisas boas. E da próxima vez que olhar pra trás eu acho que devia olhar direito".
 
"- É que eu acordei um dia e soube.
- Soube o que?
- Que você eu nunca tive certeza".
 
 
"Relacionamentos são uma fria, e as pessoas acabam se machucando, quem precisa disso"?
 
 
" - Eu não devia ter feito aquilo.
- Feito o que?
- Ficado brava com você. Desculpa.
- Olha, nós não precisamos rotular isso, tudo bem eu entendo, mas é que eu preciso de uma certa segurança.
- Eu sei…
- Como é que vou saber que não vai acordar de manhã e pensar diferente?
-Eu não posso fazer promessas.Ninguém pode.
 
 
"Por que as garotas bonitas acham que podem tratar os outros feito lixo e sair numa boa"?
 
 
By: Camila Paiva - 21.04.2013
 


6 comentários:

  1. Frases perfeitas,blog perfeito e filme perfeito!!

    ResponderExcluir
  2. "As pessoas não percebem, mas a solidão é subestimada".

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, adorei seu blog. Sou fanática por filmes, livros e fotografia. Me identifiquei e voltarei mais vezes. Vou começar uma série de posts sobre trechos de livros que sou apaixonada. Dá uma passadinha por lá.
    Beijos, Amanda Menezes

    http://mandymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que maneiro! continue com o blog prvfr,lindo demais

    ResponderExcluir
  5. oiie eu ameii seu blog, ele é muito perfeito eu tambem me identifico com essas frases eu amo isso e voltarei mais vezes. Eu to começando uma série de post mais tem uns que sao meus mesmo. Dá uma olhadinha por lá. Beijos, Iasmin Figueredo


    http://pensamentos-de-uma-adolesc-ente.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei quem falou essa última frase sobre garotas bonitas,mas Joseph no filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você fala uma assim: não é por que você é bonita que significa que pode falar coisas com as pessoas como se não se importassem(é quase isso)

    ResponderExcluir