segunda-feira, 9 de julho de 2012

Filme: Comer, Rezar e Amar

"Orar era algo tão inédito pra mim, que quase comecei, dizendo: "Eu sou uma grande admiradora do seu trabalho". Mais continuei... Olá, Deus. É prazer finalmente conhecê-lo. Eu lamento nunca ter conversado com o Senhor mas espero ter expressado minha gartidão por todas as bençãos que o Senhor me deu em toda minha vida. Eu estou com um problema sério. Eu não sei o que fazer. Eu quero uma resposta. Por favor, me diga o que fazer. Deus, me ajude, por favor, só me diga o que fazer e eu farei".

"A única coisa permanente é a família".

"Te imaginar feliz é o que me faz passar por tudo isso".

"Esperar perdão de uma pessoa é perda de tempo. Perdoe a sim mesma".

"Não olhe o mundo através da sua inteligência, olhe através do seu coração. Dessa maneira, você conhece a Deus".

"Me mande amor e luz toda vez que pensar em mim... e depois me esqueça".

"Não vai durar pra sempre. Nada dura".

"Acredite de novo no amor".

"Quando você sai pelo mundo para se ajudar, pode acabar ajudando''.

"- Selecione seus pensamentos como seleciona suas roupas todos os dias. Cultive esse poder. Quer controlar sua vida? Comece pela sua mente. Se não dominar seu pensamento, sempre sofrerá.
- Eu estou tentando.
- Esse é o maldito problema. Pare de tentar. Entregue-se".

''- Eu queria que tudo fosse mais fácil. Éramos felizes, quando era mais fácil.
- Não preciso que seja fácil, só não tem que ser tão difícil".

"E se admitirmos que nossa relação é ruim mas continuarmos juntos? E se aceitarmos que brigamos muito mas não vivemos um sem o outro. Assim, podemos passar a vida juntos, Infelizes mas felizes por não nos separarmos". 

"Eu pensava que deveríamos ser "infelizes" juntos pra poder sermos felizes. Considere prova de quanto eu te amo ter passando tanto tempo tentando fazer a ideia dar certo. Mas, outro dia, ouvi uma história incrível, chama-se: o Augusteum. Otaviano Augusto o constriu para abrigar seus restos mortais. Vieram os bárbaros, e foi demolido, com o resto. Como Augusto, o primeiro grande imperador de Roma, imaginaria a queda de Roma e de todo o mundo como ele conhecia? Na idade das trevasm roubaram as cinzas do Imperador. No século 12, foi uma fortaleza, depois, uma arena de touros, mercado de muambas. Hoje é banheiro de mendigos. É conhecido como um dos lugares mais sossegados e solitários de Roma. A cidade cresceu ao seu redor ao longo dos séculos. Como uma ferida, um coração partido ao qual você se apega pois a dor é boa, todos queremos que as coisas permaneçam iguais, vivemos infelizes com medo que uma mudança estrague tudo. Aí, eu lembrei da história daquele lugar, o caos que ele suportou, o modo como foi adapto, queimado, abandonado, devastado e construído e me tranquilizei. Talvez minha vida não tenha sido tão caótica. O mundo que é,  e armadilha é nos apegarmos as coisas. A ruína é o caminho que leva à transformação. Devo estar, devemos estar preparados para as intermináveis ondas de transformação. Nós dois merecemos mais do que ficar juntos por medo de sermos destruídos não ficando''.

''Eu estou melhor, mais forte''...

''- Agradeço a você por me ajudar a curtir a vida com tudo que ela tem. 
- Agradeço a Deus pelo medo, porque pela primeira vez temo que a pessoa que está do meu lado queira me deixar''... 

''Tudo isso me deixa tão grata. Ver vocês, pessoas felizes que sabem amar e cuidar uns dos outros. Vejo as mulheres incríveis qe conheci e a quem tanto admiro e bons homens, cuidando de suas mulheres e pondo os filhos pra dormir. Eu sinto feliz em ver isso e ser parte disso. Sou a garota mais sortuda do mundo''.


''Eu tenho os mesmo medos, as mesmas cicatrizes que você e as mostro a você. A única diferença entre mim e você é que você tem medo de amar de novo''.

''- Eu encontrei algo do qual não quero abrir mão, pois seu fizesse isso, você nem me amaria tanto assim.
- O equilibrio? Você percorreu o mundo inteiro atrás do seu equilíbrio. E o equilíbrio que você pensa ter achado é o que? Meditar 20 minutos? Escutar música? Equilíbrio, é não se deixar amar mais do que ama.
-Eu não preciso amar você pra provar que amo.
- Você vai fugir de mim? Você está fugindo de todas as grandes possibilidades da sua vida''.

"Às vezes perder o equilíbrio por amor, faz parte de uma vida equilibrada''.

''Ao final, passei a crer que: se você tiver coragem de deixar tudo o que é familiar e conhecido, desde a sua casa até antigos ressentimentos, para partirnuma jornada em busca da verdade interna ou externa e se dispuser a encarar tudo o que lhe acontecer como uma pista e aceitar todos que cruzarem seu caminho como um mestre e se estiver preparado, acima de tudo para aceitar e perdoar realidades duras sobre si mesma, então, a verdade não lhe será negada. É algo que acredito por experiência.''

By: Camila Paiva - 17/06/2012

3 comentários:

  1. Olá, Camila Paiva, sou Israel, faço parte do site www.mellho.com, gostaria de saber se você escreve colunas de cinema, resenhas de livros, notícias, etc, o mellho está abrindo uma area para colaboradores que estejam interessados em publicar textos, notícias. Se estiver interessada, me avise. learsifranca@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Israel França, escrever pra mim é um hobbie, o faço involuntariamente, nada planejado, nem específico. Eu gosto de escrever e se me der um tema, desenrolo. =)

    ResponderExcluir